quarta-feira, 2 de março de 2016

A ELIMINAÇÃO DO EU PSICOLÓGICO

AGORA VOCÊ PODE ACESSAR O CURSO COMPLETO REVISADO E AMPLIADO, DE FORMA MAIS ORGANIZADA ATRAVÉS DO SITE: http://gnoseconhecimentointerior.com.br/ 



Na prática a petição à Mãe Divina é feita a toda a hora que o defeito previamente observado se levantar dentro de nós mesmos. No exato momento em que nos dermos conta de que ele se levantou ou está lá atuando. Assim, a toda hora que o sentido de auto-observação captar o ‘gosto psicológico’ do defeito conhecido, passamos a orar intimamente dessa maneira: “Mãe minha, elimina de mim esse defeito”. Essa petição é feita rapidamente, mas com firmeza. É indispensável o uso da concentração e da imaginação nesta hora. Ou seja, devemos mirar em certo o defeito que queremos eliminar e fazer ele sumir de nosso interior. Esse é o trabalho de nossa Divina Mãe.
A esse trabalho de peticionar à Mãe Divina para que elimine nosso defeito psicológico a toda hora que ele for observado em nosso interior, é chamado de MORTE EM MARCHA. Isso faz com que o defeito deixe de se manifestar naquele momento. Não quer dizer que o eliminamos de uma vez por todas, mas ele vai perdendo a força. Até que um belo dia ele não é mais visto em nosso mundo interior. Aquele defeito psicológico morreu.
Não é preciso dizer para que insistam na continuidade de propósitos, pois como poderemos perceber, se começarmos a eliminar um defeito, e logo deixarmos de nos auto-observar, ele vai recobrando as forças. Por isso é necessário força de vontade para que a auto-observação perdure pelo dia todo.
Muitas pessoas querem mudar, mas não sabem como fazê-lo. Esse método é o único meio para lograrmos uma mudança radical de nós mesmos. As mudanças exteriores não são efetivas, tampouco duradouras.
Por outro lado, uma questão que se tem mostrado extremamente prejudicial às pessoas e se transforma num impedimento para que iniciem um trabalho sério sobre si mesmas, é o fato de algumas delas simplesmente se presumam sem defeitos psicológicos. Alguns até mesmo vilmente sentem-se bem com seus defeitos e até os defendem publicamente. Estas pessoas na verdade nunca pararam para se auto-observarem de verdade, por isso julgam-se os honestos, honrados, etc. Querem-se demasiado a si mesmas. Bastaria que uma destas pessoas desenvolvesse o sentido de auto-observação, conforme temos ensinado aqui, e reflexionasse serenamente sobre  as molas interiores de suas ações para ficarem atônitas. Não restaria uma destas pessoas justas. A maioria das nossas ações partem da vaidade, da inveja, do orgulho ferido, etc., etc., etc. Não seria estranho o bom dono de casa descobrir dentro de si mesmo eus ladrões e estupradores; tampouco uma pacata beata, eus de prostituição. Deste modo diremos com toda a razão que “nas cadências da oração também se escondem os delitos”.

Um comentário:

  1. Maravilhoso, faz tempo que procurava uma coisa que mexesse com o meu interior, mas não achava, agora que conheci a gnoses, sei onde estou! Pois desde dos 2 aninhos vejo as coisas mas não sabia o seu significado.

    ResponderExcluir