domingo, 13 de janeiro de 2013

Fase B Avançada - PRINCÍPIOS BÁSICOS DE ELEMENTOTERAPIA


Chegamos ao final dos estudos da fase A e B.


Para se iniciar os estudos nesta fase B Avançada, é absolutamente imprescindível que o estudante tenha estudado todas as lições das fases A e B.
As lições da fase A são aquelas que foram escritas nas primeiras datas do Blog. E encontram-se sem designação de fase. Portanto, àqueles que não estudaram estas lições, peços que as acessem e iniciem seus estudos por lá.
Lembremos, não obstante, que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que tenha estudado toda a fase A e B e que até chegue, é necessário agora que vá comprovando tudo.
A fase B Avançada é essencialmente prática. Portanto, abandonem as teorias sem fim; as cogitações sobre a vida alheia; o mundo das coisas da personalidade e se tornem práticos.
Não avance para estas lições da fase B Avançada aquele não tenha fé suficiente. Ou seja, abstenha-se de prosseguir nestes estudos aquele estudante que esteja com dúvidas e que não tenha ainda comprovado o mínimo de Gnose em si mesmo.
Portanto, é necessário que o neófito tenha aprendido a MORRER EM SI MESMO de fato e que perceba o avanço acontecendo em si mesmo, sabendo distinguir o que deve morrer e o que não deve morrer em seu interior. Em outras palavras é indispensável saber distinguir o que é a alma e o que é o ego. Amar a alma e negar-se a si mesmo de INSTANTE EM INSTANTE de MOMENTO EM MOMENTO.
O Caminho Sagrado e Real que conduz à Luz deve ser trilhado à base de superesforços; caindo e levantado; seguindo sempre. Devemos nos analisar profundamente e perceber os nossos erros e debilidades e, nos arrependendo deles, passemos a nos corrigir, morrendo em nós mesmos; para, em seguida, fazermos melhor.
É indispensável que o estudante AME seu trabalho interior.
O estudante que almeje prosseguir deve ter comprovado em si o quanto é indispensável SUBLIMAR ou TRANSMUTAR suas energias sexuais diariamente.
O sexo é o ponto de queda (em Adão) e é também o ponto de subida (para o Cristo). Por isso ele é a pedra angular do trabalho esotérico e não deve de maneira nenhuma ser negligenciado.
É IMPOSSÍVEL CHEGAR A DEUS SEM O SÁBIO USO DA ENERGIA SEXUAL.

É estritamente necessário que o estudante que até aqui chegue tenha compreendido que nós não valemos nada; que o ser humano é um verme a trazer dor para o mundo, para si e para todos. Pois, o único que vale alguma coisa é Deus. Deus é que é AMOR: “aquele que quiser salvar sua vida a perderá; mas aquele que perder sua vida por mim a ganhará”, disse o Cristo.
Portanto, ao que queira prosseguir, este deve estar pronto para amar e SACRIFICAR-SE PELA HUMANIDADE. Pois, nada valemos; apenas devemos servir a Deus Pai, aprendendo a fazer-lhe a Vontade.
Aos que compreenderam estas palavras sigamos adiante...
Não é bom que andemos sozinhos e desamparados. O mundo aqui na Terra nada mais são que vetores de forças. Muitos querem o mal e se juntam para intentar criar o mal. Estes acabam por criar fortes vetores de forças, capazes de fazer grandes estragos.
O fato é que, infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas comuns e correntes, ainda que não se interessem pela magia, vem preferindo o caminho do mal. O mal, é triste dizer-lo, vem sendo encarado como se bem fosse. E não nos identificarmos com a maioria, incluindo aí nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho, etc. é dificílimo. Por isso devemos ser constantes nas nossas práticas e orações, sobretudo no trabalho da morte do eu psicológico, que deve se processar onde quer que estejamos, com quem estejamos.
Como já dissemos em lições anteriores, a luz que produzimos no trabalho dos três fatores de revolução da consciência é o que vai protegendo o gnóstico. Mas é bom, diria indispensável, trazer força e luz dos céus para criar um halo poderoso, forte o suficiente para afastar as forças das trevas, para que não nos possam prejudicar.
Esse halo de luz provém do Sagrado Sol Absoluto; do Cristo Universal; do Cosmos; dos Deuses Siderais; do Tribunal da Justiça Divina, através de Nosso Deus Pai.
É interessante que os estudantes afins com o Conhecimento Gnóstico comecem a se juntar em grupos. Estes grupos devem fazer cadeias de força, de cura e de amor, conforme vamos ensinar aqui. Mesmo aqueles que estejam sozinhos devem aprender a se colocar em harmonia com as forças cósmicas e curadoras.
As demais instruções devem ser obtidas diretamente com o V.M. Rabolu na Santa Igreja Gnóstica do mundo astral.
Portanto, é imprescindível que DESPERTEMOS NO MUNDO ASTRAL, para que avencemos.
A verdadeira fase B Avançada é ministrada lá. Aqui nestas pequenas lições teóricas apenas ensinaremos os rudimentos de Medicina Oculta e Magia prática, conforme nos deixou o V.M. Samael Aun Weor, bem como as mencionadas cadeias de força, cura e amor. Tudo isso para que comprovemos tudo que nos foi ensinado com mais rapidez, regenerando-nos e protegendo-nos com maior eficácia das forças das trevas, bem como obtendo o ‘calor’ do grupo que dá ânimo para seguirmos em frente mais rapidamente e sem titubear.
Essas forças podem nos ajudar de fato até certo ponto, além do qual é indispensável o nosso esforço pessoal. Citemos como exemplo o fato de que é devido a nossa falta de concentração que não obtemos resultados nas práticas dadas pelos Mestres e isso nos desanima. Porém, quando conseguimos êxito nas práticas, por exemplo, um desdobramento astral - e isso somente é possível devido ao nosso próprio esforço e habilidade - advém uma injeção de ânimo que nos revigora o trabalho completamente.
Assim, nesta fase B Avançada é hora de começarmos a obter os resultados definitivos.
Não obstante, não olvidemos jamais: OBRAS SÃO AMORES.

“A ELEMENTO-TERAPIA

(do livro de mesmo nome do V.M. Samael Aun Weor)

Enquanto a ciência médica inventa remédios de patentes que mudam incessantemente como as modas das mulheres, há uma antiqüíssima Sabedoria Médica, que tem a sua origem nos primeiros fundamentos do mundo, que jamais mudou suas fórmulas. Esta Sabedoria Divina se conserva em Santuários afastados da civilização materialista. Esta Sabedoria Médica é guardada zelosamente pelos Mestres da Sabedoria em lugares secretos, inacessíveis aos “mercadores do Templo”.
Com as fórmulas exatas dessa arcaica Sabedoria Médica se pode curar todas as enfermidades, ainda chamadas de incuráveis. A lepra, a sífilis e o Câncer são insignificantes como jogo de crianças ante o terrível poder do médico gnóstico que maneja a vida. Gnose é o nome dessa antiga Sabedoria Médica que desde a aurora da criação jamais tem mudado suas fórmulas, que são exatas como uma tábua pitagórica. Nelas comunga a Ciência, a Mística e a Arte régia dentro de um conúbio divino. Essas fórmulas têm seu fundamento na Elemento-Terapia, que é a arte régia da natureza porque nos ensina manipular as criaturas elementais dos vegetais, antigamente conhecidos com os nomes de silvanos, dríadas, hamaditagas e faunos. Estes elementais das plantas são os Dussis de Santo Agostinho, as Fadas da Idade Média dos irlandeses e os Ânimes dos sábios médicos gnósticos, de nossos fraters índios da Serra Nevada de Santa Marta.
O insigne Mestre Paracelso dá o nome de Silvestres aos elementais dos bosques e de Ninfas aos das plantas aquáticas. Nos livros sagrados de todas as religiões antigas, encontra-se amplamente exposto o santo simbolismo vegetal. Basta-nos recordas a Árvore da Ciência do bem e do mal do Jardim do Éden, símbolo terrível da força sexual, na qual se acha a redenção ou condenação do homem. Chamo esta ciência de Elemento-Terapia, a arte régia da Sabedoria médica que é tão antiga quanto o mundo. A terapêutica gnóstica é mística, simbólica, alquimista. O Elemental da planta alegra-se quando o amamos e enche-se de dor quando o ferimos. O organismo físico dos elementais da natureza é análogo ao humano. A respiração das plantas realiza-se por meio das traquéias de Malphigi, composta de uma fita celular enrolada em espiral, dotada de contração e expansão.
As plantas inalam anidrido carbônico e exalam oxigênio; as raízes lhes servem de estômago e com seu sêmem emulsionam os elementais da terra, transformando-os em Arcanos Inefáveis da substância de Deus. Esses Arcanos são os instrumentos utilizados pelos elementais das plantas para curar o doente, porém, isto só acontece quando o médico gnóstico preenche os três requisitos indispensáveis: Amar a Deus e ao próximo, ritual perfeito e diagnóstico exato. A Elemento-Terapia ensina o médico gnóstico manipular os elementais vegetais. A Elemento-Terapia é a Sabedoria que lhe permite manejar a vida.

O INTERCESSOR ELEMENTAL

Todo ser humano possui um Instrutor Elemental que é feito de substâncias elementais da natureza e o seu criador foi o homem. O Homem criou seu Instrutor Elemental qundo foi Elemental. As aspirações do homem-elemental engendraram seu Instrutor Elemental.
Devemos pedir a nosso Intercessor Elemental, rogando-lhe praticar o rito Elemental da planta e ligar o Elemental Vegetal ao órgão doente do paciente. Não há dúvida de que então o Intercessor Elemental ligará o Elemental Vegetal ao órgão doente do paciente. Só se dará liberdade ao Elemental Vegetal quando tenha curado o corpo do paciente. Já curado o paciente, roga-se ao Intercessor Elemental que ponha em liberdade o Elemental Vegetal.
As pessoas que moram na cidade e que devem comprar as ervas no mercado praticarão ao redor da planta o rito Elemental, rogando ao seu Intercessor Elemental que ligue o Elemental da planta ao órgão ou órgãos doentes do paciente. Então o Intercessor Elemental ligará com cordões fluídicos o Elemental da Planta ao órgão ou órgãos do paciente. Cada vegetal tem o seu Elemental e, portanto, temos que rogar ao Intercessor Elemental que pratique o rito de cada planta. O Intercessor Elemental é o nosso mesmo Instrutor Elemental da Natureza, o qual possui a suprema sabedoria da magia da natureza. Com sua ajuda podemos abrir os armazéns e registros da Mãe Natureza e estudar a profunda sabedoria encerrada nas memórias do mundo Elemental.
Os grandes reis elementais da natureza vivem em um estado de felicidade. Eles são Deuses criadores. A Magia natural ou ELEMENTO-TERAPIA é tão antiga quanto o mundo. Este conhecimento passou dos Lemures aos Atlantes e dali transferido aos grandes Hierofantes do Velho Egito. Se consultarmos a história, nos daremos conta exata de que os grandes homens do passado estudaram sob as protetores asas do Egito Elemental. Sólon, o grande legislador grego, Moisés, Apolônio de Tyana, todos eles receberam sua sabedoria do Egito Elemental. As bases do grande e velho Império Egípicio estão sustentadas sobre uma antiqüíssima atividade netuniana, baseada nas leis elementais da natureza. Os egípicios denominaram a essa profunda consciência netuaniana “O Amenti”.
Toda a Natureza é o corpo de uma Deusa que existe no mundo Astral. Essa Deusa tem na sua cabeça uma grande coroa de Rainha e usa túnica branca resplandecente. Ela é a que manda na natureza e é a bendita Deusa Mãe do mundo. Nos mundos internos há um Templo onde oficia e manda; esse Templo tem dois altares e no meio deles vemos um leão de ouro maciço que simboliza o Leão da Lei.”
(até aqui a obra A Elementoterapia de V.M. Samael Aun Weor)

Na prática podemos, e até devemos, peticionar ao nosso Intercessor Elemental desta forma: “PAI MEU, DEUS MEU E SENHOR MEU TE PEÇO, TE SUPLICO PARA QUE ORDENE AO MEU INTERCESSOR ELEMENTAL QUE INTERCEDA JUNTO AO INTERCESSOR ELEMENTAL DA PLANTA, CUMPRINDO TODOS OS SEUS RITUAIS SAGRADOS, PARA QUE ATIVE AS PROPRIEDADES DE CURA, A FIM DE...” - repete-se a petição três vezes. (O Intercessor Elemental somente obedece ao Nosso Pai que está em secreto.)
Não nos devemos descuidar de sempre pedir permissão e autorização à Grande Lei Divina para que nos permita a cura desejada e de nos certificarmos em nosso coração se não estamos sendo maldosos, vaidosos, etc.


REMÉDIOS E FÓRMULAS
(retirado do Livro “Medicina Oculta” de V.M. Samael Aun Weor)

Como são muitas as fórmulas não as passaremos aqui neste blog, pois é o veículo inadequado. Entretanto, o livro MEDICINA OCULTA do V.M. Samael Aun Weor pode ser encontrado em muitos lugares, inclusive pela Web. Não obstante, há o interesse da Loja Negra em adulterar algumas fórmulas e procedimentos, portanto cuidai-vos. Encontrei um exemplar neste endereço de web que, ao que parece, mantém aceitável nível de fidelidade em relação ao original:



 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário