domingo, 13 de janeiro de 2013

Fase B Avançada - MAGIA ELEMENTAL DA PITEIRA


Chegamos ao final dos estudos da fase A e B.

Para se iniciar os estudos nesta fase B Avançada, é absolutamente imprescindível que o estudante tenha estudado todas as lições das fases A e B.
As lições da fase A são aquelas que foram escritas nas primeiras datas do Blog. E encontram-se sem designação de fase. Portanto, àqueles que não estudaram estas lições, peços que as acessem e iniciem seus estudos por lá.
Lembremos, não obstante, que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que tenha estudo toda a fase A e B e que até chegue, é necessário agora que vá comprovando tudo.
A fase B Avançada é essencialmente prática. Portanto, abandonem as teorias sem fim; as cogitações sobre a vida alheia; o mundo das coisas da personalidade e se tornem práticos.
Não avance para estas lições da fase B Avançada aquele não tenha fé suficiente. Ou seja, abstenha-se de prosseguir nestes estudos aquele estudante que esteja com dúvidas e que não tenha ainda comprovado o mínimo de Gnose em si mesmo.
Portanto, é necessário que o neófito tenha aprendido a MORRER EM SI MESMO de fato e que perceba o avanço acontecendo em si mesmo, sabendo distinguir o que deve morrer e o que não deve morrer em seu interior. Em outras palavras é indispensável saber distinguir o que é a alma e o que é o ego. Amar a alma e negar-se a si mesmo de INSTANTE EM INSTANTE de MOMENTO EM MOMENTO.
O Caminho Sagrado e Real que conduz à Luz deve ser trilhado à base de superesforços; caindo e levantado; seguindo sempre. Devemos nos analisar profundamente e perceber os nossos erros e debilidades e, nos arrependendo deles, passemos a nos corrigir, morrendo em nós mesmos; para, em seguida, fazermos melhor.
É indispensável que o estudante AME seu trabalho interior.
O estudante que almeje prosseguir deve ter comprovado em si o quanto é indispensável SUBLIMAR ou TRANSMUTAR suas energias sexuais diariamente.
O sexo é o ponto de queda (em Adão) e é também o ponto de subida (para o Cristo). Por isso ele é a pedra angular do trabalho esotérico e não deve de maneira nenhuma ser negligenciado.
É IMPOSSÍVEL CHEGAR A DEUS SEM O SÁBIO USO DA ENERGIA SEXUAL.

É estritamente necessário que o estudante que até aqui chegue tenha compreendido que nós não valemos nada; que o ser humano é um verme a trazer dor para o mundo, para si e para todos. Pois, o único que vale alguma coisa é Deus. Deus é que é AMOR: “aquele que quiser salvar sua vida a perderá; mas aquele que perder sua vida por mim a ganhará”, disse o Cristo.
Portanto, ao que queira prosseguir, este deve estar pronto para amar e SACRIFICAR-SE PELA HUMANIDADE. Pois, nada valemos; apenas devemos servir a Deus Pai, aprendendo a fazer-lhe a Vontade.
Aos que compreenderam estas palavras sigamos adiante...
Não é bom que andemos sozinhos e desamparados. O mundo aqui na Terra nada mais são que vetores de forças. Muitos querem o mal e se juntam para intentar criar o mal. Estes acabam por criar fortes vetores de forças, capazes de fazer grandes estragos.
O fato é que, infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas comuns e correntes, ainda que não se interessem pela magia, vem preferindo o caminho do mal. O mal, é triste dizer-lo, vem sendo encarado como se bem fosse. E não nos identificarmos com a maioria, incluindo aí nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho, etc. é dificílimo. Por isso devemos ser constantes nas nossas práticas e orações, sobretudo no trabalho da morte do eu psicológico, que deve se processar onde quer que estejamos, com quem estejamos.
Como já dissemos em lições anteriores, a luz que produzimos no trabalho dos três fatores de revolução da consciência é o que vai protegendo o gnóstico. Mas é bom, diria indispensável, trazer força e luz dos céus para criar um halo poderoso, forte o suficiente para afastar as forças das trevas, para que não nos possam prejudicar.
Esse halo de luz provém do Sagrado Sol Absoluto; do Cristo Universal; do Cosmos; dos Deuses Siderais; do Tribunal da Justiça Divina, através de Nosso Deus Pai.
É interessante que os estudantes afins com o Conhecimento Gnóstico comecem a se juntar em grupos. Estes grupos devem fazer cadeias de força, de cura e de amor, conforme vamos ensinar aqui. Mesmo aqueles que estejam sozinhos devem aprender a se colocar em harmonia com as forças cósmicas e curadoras.
As demais instruções devem ser obtidas diretamente com o V.M. Rabolu na Santa Igreja Gnóstica do mundo astral.
Portanto, é imprescindível que DESPERTEMOS NO MUNDO ASTRAL, para que avencemos.
A verdadeira fase B Avançada é ministrada lá. Aqui nestas pequenas lições teóricas apenas ensinaremos os rudimentos de Medicina Oculta e Magia prática, conforme nos deixou o V.M. Samael Aun Weor, bem como as mencionadas cadeias de força, cura e amor. Tudo isso para que comprovemos tudo que nos foi ensinado com mais rapidez, regenerando-nos e protegendo-nos com maior eficácia das forças das trevas, bem como obtendo o ‘calor’ do grupo que dá ânimo para seguirmos em frente mais rapidamente e sem titubear.
Essas forças podem nos ajudar de fato até certo ponto, além do qual é indispensável o nosso esforço pessoal. Citemos como exemplo o fato de que é devido a nossa falta de concentração que não obtemos resultados nas práticas dadas pelos Mestres e isso nos desanima. Porém, quando conseguimos êxito nas práticas, por exemplo, um desdobramento astral - e isso somente é possível devido ao nosso próprio esforço e habilidade - advém uma injeção de ânimo que nos revigora o trabalho completamente.
Assim, nesta fase B Avançada é hora de começarmos a obter os resultados definitivos.
Não obstante, não olvidemos jamais: OBRAS SÃO AMORES.


 

MAGIA ELEMENTAL DA PITEIRA (Agave Americana)



(Associado a um trabalho (cadeia) com o V.M. Samael, para combate a entidades em caso de possessão)



1 - Diariamente, fazer cadeia de três horas, podendo haver rotação dos participantes a cada hora.

2 - Devem fazer cadeia com guardião para o caso de que a entidade a ataque durante a cadeia. Neste caso, o guardião, espada em punho, entra à cadeia e com a espada faz passes magnéticos no corpo da afetada enquanto conjura, visando retirar a entidade do corpo da pessoa (de baixo para cima, de cima para baixo, pó todos os lados e pela coluna, ao longo do corpo). Durante este trabalho, a cadeia segue normalmente.

3 - Na cadeia, após o Belilin, traçar o Círculo Mágico (o coordenador traça, mentalmente). Após, invocar ao V.M. Samael e os Anjos da Antiga Terra Lua, pedindo para que as entidades que estão atacando a referida pessoa sejam confundidas e lançadas ao abismo. (ver tema sobre as Cadeias)

4 - A pessoa para quem se está fazendo dito trabalho (o afetado) deve estar no centro da Cadeia.



À parte deste trabalho, a pessoa que é atacada deverá trabalhar com o ELEMENTAL DA “PITA” (Agave Americana). Trata-se da espécie cuja planta é toda verde e não daquela que é amarela e verde.

 

A ‘PITA’ DEVE ESTAR EM LOCAL RESERVADO, PRIVADO, LONGE DA VISTA DE CURIOSOS E DEMAIS PESSOAS, PARA QUE NÃO VENHAMOS A DAR MÁ IMAGEM AO MOVIMENTO GNÓSTICO. Não há necessidade de ser um planta grande. Pode-se, inclusive, transplantá-la para o quintal da casa da pessoa, se for o caso.



PROCEDIMENTO:



a) Com a mão direita, pegar um galho pequeno de qualquer árvore que tenha à mão.

b) Caminhar em torno da “piteira” (pita), da esquerda para a direita (como os ponteiros de um relogio visto de cima), de forma que ao terminar o círculo fique a pessoa e a pita dentro dele.

c) Enquanto traça o círculo no chão, deverá pronunciar o mantram da “piteira”: LIBIB LENONINAS LENONON (pronuncia-se como “quem reza”, repetindo as palavras, não se trata de cantar). Feito isto, estando dentro do círculo, deve achegar-se à planta e abençoá-la (em nome do Pai... etc. zendo o sinal da cruz com a mão direita).

d) Pedir ao Pai Interno, por três vezes, que ordene ao seu Intercessor Elemental que ritualize a planta e ordene ao Elemental da “Piteira” que trabalhe fechando o seu corpo (no nosso caso aqui o próprio possesso fechando o seu mesmo) com uma “cinta” (círculo) mágica protetora, para que nenhum trabalho de magia negra possa penetrar-lhe e nenhuma entidade possa prejudicar-lhe.

Deverá realizar este trabalho durante uns quinze minutos diários, ao pé da planta, todos os dias, até que fique livre dos ataques.



Igualmente, as cadeias devem ser diárias, até que se termine o problema.






 

No livro intitulado o Segundo Congresso Gnóstico Mundial do V.M.Rabolu há boas recomendações sobre as Cadeias. Encontrei na net um exemplar deste livro no endereço:



Nenhum comentário:

Postar um comentário