domingo, 13 de janeiro de 2013

Fase B Avançada - CADEIA DE FORÇA



Chegamos ao final dos estudos da fase A e B.

Para se iniciar os estudos nesta fase B Avançada, é absolutamente imprescindível que o estudante tenha estudado todas as lições das fases A e B. As lições da fase A são aquelas do início do Blog que aparecem sem indicação de fase. Lembremos, não obstante que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que até aqui chegue é necessário agora que vá comprovando tudo.

A fase B Avançada é essencialmente prática. Portanto, abandonem as teorias sem fim; as cogitações sobre a vida alheia; o mundo das coisas da personalidade e se tornem práticos.

Não avance para estas lições da fase B Avançada aquele não tenha fé suficiente. Ou seja, abstenha-se de prosseguir nestes estudos aquele estudante que esteja com dúvidas e que não tenha ainda comprovado o mínimo de Gnose em si mesmo.

Portanto, é necessário que o neófito tenha aprendido a morrer em si mesmo de fato e que perceba o avanço acontecendo em si mesmo, sabendo distinguir o que deve morrer e o que não deve morrer em seu interior. Em outras palavras é indispensável saber distinguir o que é a alma e o que é o ego. Amar a alma e negar-se a si mesmo de INSTANTE EM INSTANTE de MOMENTO EM MOMENTO.

O Caminho Sagrado e Real que conduz à Luz deve ser trilhado à base de superesforços; caindo e levantado; seguindo sempre. Devemos nos analisar profundamente e perceber os nossos erros e debilidades e, nos arrependendo deles, passemos a nos corrigir, morrendo em nós mesmos; para em seguida fazermos melhor.

É indispensável que o estudante AME seu trabalho interior.


O estudante que almeje prosseguir deve ter comprovado em si o quanto é indispensável Sublimar ou Transmutar suas energias sexuais diariamente.

O sexo é o ponto de queda (em Adão) e é também o ponto de subida (para o Cristo). Por isso ele é a pedra angular do trabalho esotérico e não deve de maneira nenhuma ser negligenciado.

É IMPOSSÍVEL CHEGAR A DEUS SEM O SÁBIO USO DA ENERGIA SEXUAL.



É estritamente necessário que o estudante que até aqui chegue tenha compreendido que nós não valemos nada; que o ser humano é um verme a trazer dor para o mundo, para si e para todos. Pois, o único que vale alguma coisa é Deus. Deus é AMOR: “aquele que quiser salvar sua vida a perderá; mas aquele que perder sua vida por mim a ganhará”, disse o Cristo.

Portanto, ao que queira prosseguir, este deve estar pronto para amar a humanidade e sacrificar-se por ela. Pois, nada valemos; apenas devemos servir a Deus Pai, intentando fazer-lhe a Vontade.


Aos que compreenderam estas palavras sigamos adiante...

Não é bom que andemos sozinhos e desamparados. O mundo aqui na Terra nada mais são que vetores de forças. Muitos querem o mal e se juntam para intentar criar o mal. Estes acabam por criar fortes vetores de forças, capazes de fazer grandes estragos.

O fato é que infelizmente hoje a maioria das pessoas comuns e correntes, ainda que não se interessem pela magia, vem preferindo o caminho do mal. O mal, é triste dizer-lo, vem sendo encarado como se bem fosse. E não nos identificarmos com a maioria, incluindo aí nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho, etc. é dificílimo. Por isso devemos ser constantes nas nossas práticas e orações, sobretudo no trabalho da morte do eu psicológico, que deve se processar onde quer que estejamos, com quem estejamos.

Como já dissemos em lições anteriores, a luz que produzimos no trabalho dos três fatores de revolução da consciência é o que vai protegendo o gnóstico. Mas é bom, diria indispensável, trazer força e luz dos céus para criar um halo poderoso, forte o suficiente para afastar as forças das trevas, para que não nos possam prejudicar.

Esse halo de luz provem do Sagrado Sol Absoluto; do Cristo Universal; do Cosmos; dos Deuses Siderais; do Tribunal da Justiça Divina, através de Nosso Deus Pai.

É interessante que os estudantes afins comecem a se juntar em grupos. Estes grupos devem fazer cadeias de força, de cura e de amor, conforme vamos ensinar aqui. Mesmo aqueles que estejam sozinhos devem aprender a se colocar em harmonia com as forças cósmicas e curadoras.

As demais instruções devem ser obtidas diretamente com o V.M. Rabolu na Santa Igreja Gnóstica do mundo astral.

Portanto, é imprescindível que despertemos NO astral, para que avencemos.

A verdadeira fase B Avançada é ministrada lá. Aqui nestas pequenas lições teóricas apenas ensinaremos os rudimentos de Medicina Oculta e Magia prática, conforme nos deixou o V.M. Samael Aun Weor, bem como as mencionadas cadeias de força, cura e amor. Tudo isso para que comprovemos tudo que nos foi ensinado com mais rapidez, regenerando-nos e protegendo-nos com maior eficácia, bem como obtendo o ‘calor’ do grupo.

Devido a nossa falta de concentração não obtemos resultados nas práticas dadas pelos Mestres e isso nos desanima. Porém, quando conseguimos êxito nas práticas, por exemplo um desdobramento astral - e isso somente é possível devido ao nosso próprio esforço e habilidade - advém uma injeção de ânimo que nos revigora o trabalho completamente.

Assim, nesta fase B Avançada é hora de começarmos a obter os resultados definitivos.

Não obstante, não olvidemos jamais: OBRAS SÃO AMORES.



 

CADEIA DE FORÇA



 

Cântico do BELILIN (3 X)



Que todos os seres sejam felizes.

Que todos os seres sejam ditosos. (3X)

Que todos os seres estejam em paz.



AOM (pronuncia-se alongando as vogais, abrindo a boca em AAAAAA, arredondando em OOOOO e fechada em MMMMMM) (3X)



Santo e Bendito seja o Teu Nome Impronunciável,

agora que se verificou o sagrado mistério da letra, (3X)

entretanto prosseguirei para mais ocultos lugares:



- Pai meu, Deus meu e Senhor meu, eu te suplico com minha alma e com o meu coração:

sai de meu corpo; translada-te ao Templo Coração do Planeta Marte (1X)

JAQUIN...

BOAZ... (inclinar a cabeça para cada um dos guardiões)

- Daí os sete passos sagrados até o interior do Templo; (imaginar os sete passos do Pai ao Interior do Templo) (1X)

- Prostra-te de joelhos ante o Venerável Logos Samael: (1X)



“Aqui tenho vindo

Em nome do Cristo, pelo poder do Cristo; pela Majestade do Cristo;

Para vos pedir;

Para vos suplicar;

Uma ajuda especial de PROTEÇÃO, PODER E FORÇA

Para derrotar as forças do mal

Para que não nos possam prejudicar.



Também pedimos... (faz-se o pedido especial se houver...)



ON SEJA FORÇA (este ON é curto e forte)

ON SEJA FORÇA

ON SEJA FORÇA



Também pedimos um coro de anjos da antiga Terra Lua

Discípulos de Samael

Para que nos protejam dos ataques que da Loja Negra nos possam fazer.

Pedimos CORO

CORO

CORO



MmMmMm” (todo este trecho se o repete 3X)



- Pai meu, Deus meu e Senhor meu, eu te suplico com minha alma e com o meu coração:

translada-te agora ao Tribunal da Justiça Divina (1X)

JAQUIN...

BOAZ... (inclinar a cabeça para cada um dos guardiões)

- Daí os sete passos sagrados até o interior do Templo; (imaginar os sete passos do Pai ao Interior do Templo) (1X)

- Prostra-te de joelhos ante Anúbis e seus Quarenta e Dois Juízes: (1X)



“Aqui vimos

Em nome do Cristo e da Humanidade Doente

Para vos pedir;

Para vos suplicar;

Uma ajuda especial de PROTEÇÃO, PODER E FORÇA

Para derrotar as forças do mal

Para que não nos possam prejudicar.



Também pedimos... (faz-se o pedido especial se houver...)



HELOIN,

COMBATEI POR MIM

EM NOME DO TETRAGRAMATON” (todo este trecho se o repete 3X)



Que seja feita a vontade da Grande Lei Divina e não a nossa;

Que essas petições de realizem

Se cristalizem

Que tomem forma no mundo físico

Para o bem da humanidade (o encerramento é dito 1X)



CUMPRA-SE

REALIZE-SE



SEJA SEJA SEJA



AOM (3X)



PAI MEU, DEUS MEU, VOLTE A MIM (dar uma longa e sublime respirada)



 

Essa é a cadeia de força na integra.

O líder (ou a líder) da cadeia entrará primeiro na sala, após a Isis (preferivelmente mulher. Caso haja necessidade de guardião este será preferivelmente homem) a ter perfumado com incenso verdadeiro, flores e acendido as três velas representando as três forças primárias: Pai, Filho e Espírito Santo.

Todos os participantes da cadeia devem serenar suas mentes instantes antes de adentrar à sala principal, em uma ante-sala, preparada com cadeiras suficientes. Aqueles que se sintam com o coração pesado por algum rancor não devem participar, para o bem de todos, da cadeia.

Ao se adentrar à sala onde serão realizadas as cadeias os estudantes (todos previamente descalços) pedirão permissão aos dois batentes da porta, os quais neste caso simbolizam os dois guardiões que todo Templo no mundo astral tem, com as duas palavras de passe: JAQUIN, ao guardião da coluna esquerda do Templo e BOAZ, ao guardião da coluna direita. A seguir adentram - pé direito primeiro - com as mão espalmadas e cruzando-se na altura do coração - mão direita sobre a esquerda - simbolizando as asas do coração tranqüilo e com a cabeça abaixada em sinal de humildade e respeito.

Em seguida forma-se a cadeia conforme as instruções do V.M. Rabolu em seu livros intitulado o Segundo Congresso Gnóstico Mundial, onde encontraremos todas as recomendações necessárias para uma boa Cadeia. Encontrei na net um exemplar deste livro no endereço:


Depois de formada a cadeia o Líder fala primeiro e os demais o repetem, trecho a trecho.

A sala onde se realizarão as cadeias deve ser um lugar considerado sagrado. Tudo sempre limpo e arrumado. Nesta sala não se fala, a não ser as cadeias, mesmo nos dias de limpeza, a qual deve ser sempre realizada por estudantes. Devemos inclusive evitar os maus pensamentos e estados de espírito perversos ali.

Na sala de cadeias deve existir um altar. O altar será de pedra. Sobre ele não pode faltar uma pequena espada, que simboliza a Kundalini; fogo constantemente aceso, podendo ser uma vela de sete dias que nunca se deixará apagar, representando o fogo do Espírito Divino; um candelabro com as três velas, que serão acesas durante as cadeias; uma taça com um pouco de água e uma flor com talo inserida, representado o Santo Graal e as flores de Lotus da coluna vertebral. Alguns pentagramas são indispensáveis na sala, podendo tanto ser um deles na parede sobre o altar como em quaisquer lugar da sala e da casa. Uma imagem do Cristo Crucificado mas vivo deve existir na parede sobre o altar.

As cadeias de força podem ser realizadas preferencialmente aos Domingos, Quartas, Quintas e Sábados.



 

 

4 comentários:

  1. obrigado por ter postado isto na internet.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal presta atenção voces colocaram a cadeia de ajuda ao cristo errada, faltou o pedido de ajuda ao Cristo e colocaram trecho da cadeia de força, um erro lamentavel

    ResponderExcluir