sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PRONUNCIAMENTO DOS MANTRAS PARA DESDOBRAMENTO ASTRAL

http://www.youtube.com/watch?v=WG17j5o363g
A prática do desdobramento astral envolve muitas outras questões que merecem ser bem esclarecidas.
O êxito nesta prática é como a coroação dos bons resultados de nossas mudanças interiores. Ela serve mais ou menos como um termômetro, como para que medir se as outras práticas diárias estão sendo bem feitas. A MUDANÇA RADICAL APENAS PODE OCORRER COM O EXITO NAS PRÁTICAS DOS TRÊS FATORES DE REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA: MORRER, NASCER E SACRIFÍCIO PELA HUMANIDADE.
Dizer que as pessoas comuns e correntes, que nunca experimentaram um desdobramento astral espontâneo, o vão conseguir assim, na primeira noite de práticas é muito difícil que aconteça. Há pessoas que em vidas passadas criaram seus corpos solares. Estas pessoas experimentam, até com certa freqüência, uma série de fenômenos extrasensoriais, entre eles o desdobramento astral. De maneira semelhante, aquelas pessoas que possuem um chacra cardíaco bem desenvolvido, ainda que não tenham ainda criado os seus corpos existências do Ser; essas pessoas terão muito mais facilidade em realizar o desdobramento astral consciente, do que aqueles intelectuais, cujo centro de gravidade se posiciona com muita freqüência na mente. Lembremos que o cárdias é a “Sede da Alma”.
Aqueles que almejam ser práticos no desdobramento astral devem lutar para viver o presente contínuo, com a mente calada, o coração tranqüilo, em pleno estado de auto observação, e conscientes do que estão fazendo aqui e agora... Morrendo de instante em instante, pois a morte do eu faz com que se vá liberando uma quantidade preciosa de consciência livre, com a qual vamos despertando consciência e tendo êxito nas práticas de meditação e desdobramento astral.
Desta maneira a disciplina para o êxito na prática de desdobramento astral começa muito antes da chegada da noite. A palavra chave de todo esse processo é MUDANÇA. Temos que mudar, conscientemente, nossos maus hábitos, de dentro para fora. Ao chegar a noite, o ideal é que pratiquemos todas as noites, pois o costume diário faz com que percebamos o progresso, às vezes lento, mas fundamental para que não percamos o ânimo.
Determinar um horário para fazer está prática é um bom hábito, e que este horário não seja muito tarde, pois o cansaço nos dificulta a concentração, cujo resultado é a fatal perda de consciência, que culmina com os sonhos comuns. Como acima dissemos, é necessário mudar os maus hábitos, que prejudiquem neste detalhe importante.
A prática do desdobramento astral também requer seus cuidados. Antes de iniciarmo-la indispensável é a conjuração, de preferência o ‘Belilim’, seguida do fechamento do círculo mágico, conforme ensinamos em lições precedentes. Feito isso, com a mente e o coração tranqüilos é prudente que façamos uma simples oração de coração puro, pedindo sucesso e orientação antes e durante a prática às nossas partes internas, Deus Pai ou Deusa Mãe. Depois, nos fazendo sempre valer da concentração, iniciamos um bom relaxamento, para o qual, poderemos usar algumas das técnicas aqui passadas. Em seguida, já deitados na posição adequada, nos faremos valer dos mantras, os quais nos proporcionam a vibração requerida para se separar o corpo físico do corpo astral.
Conforme já dissemos em lições precedentes os mantras mais eficazes para o desdobramento astral são: LA-RA-S; FA-RAON; E-GI-TO e TAIRERERERERE.
O mantram LA-RA-S se pronuncia assim: LAAAAAAAAAAA - RAAAAAAAA - SSSSSSSSSS. No link abaixo poderemos consultar uma gravação feita pelo V.M. Rabolu, onde ele pronuncia esse e os demais mantras da maneira mais correta.


http://www.youtube.com/watch?v=WG17j5o363g
O mantram FA-RAON se pronuncia assim: FAAAAAAAA - RAAAAAOOOOONNNNNN. O mantram E-GI-TO é pronunciado da seguinte maneira: EEEEEEEEEE - GIIIIIIIIIIII (agudo) - TOOOOOOOOO.
O mantram TAIRERERERERE é pronunciado tudo de uma vez só, podendo se repetir até três vezes dentro de cada exalação. Porém como esses mantras devem ser pronunciados, posteriormente, mentalmente, o que realmente contará é a concentração, embora a respiração também tenha parte importante no processo.
Tudo deve ser feito de forma muito natural, com a intenção de dormir conscientemente. Como esses mantras servem para fazer vibrar o corpo, eles devem ser pronunciados com certa desenvoltura. Caso não haja possibilidade de se os fazer, as primeiras pronunciações em voz alta, não haverá problema algum. Façamo-los mentalmente, pois.
O desdobramento astral traz, gradativamente, certos sintomas ao corpo físico. O primeiro deles é uma sensação de paz muito gostosa. Depois, sentimos como que o corpo formigando e inchado, como se fossemos muito mais amplos do que nosso corpo físico é. Há outros sintomas que são sentidos por alguns, mas não por outros. Alguns sentem o corpo como que pesando demasiadamente. Outros escutam como um motorzinho atrás da nuca. Sentimos depois certas correntes nervosas que ora nos dão um tranco, ora nos perpassam um choque elétrico pela coluna. É muito comum depois de um choque destes estarmos desconectados. É hora de relaxar e de se concentrar mais ainda, pois são justamente nossas excitações, causadas sobretudo pela ansiedade, que nos podem prejudicar nestas horas. A postura interna deve sempre permanecer a mesma. Coração tranqüilo e mente calada, em estado de auto observação e concentração na prática. Não nos esqueçamos da Morte em Macha em situação nenhuma, pois ela é a base de nossa evolução espiritual. Alguns defeitos nos dificultam em demasia o desdobramento astral. Assim, durante o dia e mesmo durante a prática é interessante que trabalhemos intensamente para os eliminar de nossa psique. A redução destes defeitos pode nos proporcionar o êxito no desdobrando astral.
Quando suspeitarmos, não obstante que estejamos desconectados do corpo físico, ainda que no mesmo local onde este esteja, é o momento propício para levantarmos de mancinho, mas com muita naturalidade da cama. Em seguida, para comprovar, podemos dar um saltinho com a intenção de voar. Caso não voemos, deitemos no leito e reiniciemos a prática, sem estresse, cansaço ou tédio (Morte em Marcha - Transformação das Impressões).
Após o desdobramento, ao regressarmos para o leito, ou mesmo no dia seguinte, após alguns momentos de possível inconsciência, não nos devemos mexer da cama, para que as recordações sejam captadas pelo cérebro físico. Um pequeno esforço, muito natural, é necessário para que recordemos os nossos sonhos, seja lúcidos ou fantasiosos. A grande chave para a boa qualidade do desdobramento astral é a capacidade de identificarmos fantasias e realidades. Isso conseguimos com o despertar da consciência. A busca do despertar da consciência deve permear nossa vida diária. Desta maneira, aquele que se deixa sonhar durante o dia, sonhará inevitavelmente à noite; porém, aquele que se esforça em viver o aqui e agora conscientemente, aos poucos vai tendo sonhos cada vez mais lúcidos.
Lembremos, finalmente, que as qualidades que precisamos adquirir para avançar nos trabalhos esotéricos são TENACIDADE E PACIÊNCIA. Essas qualidades são alcançadas quando eliminados de nossa natureza interior qualquer tipo de indisciplina, insegurança, temor, preguiça; bem como a impaciência, a intolerância a ira, etc., etc., etc. Assim, pratiquemos todas as noites sem nos cansarmos e morramos de instante em instante de momento em momento.
Para saber mais de Gnose
Os ensinamentos gnósticos podem ser encontrados nas seguintes obras do V.M. Samael Aun Weor, cuja disponibilização dos links podem ser encontrados abaixo:


"Tratado de Psicologia Revolucionária"
"A Grande Rebelião"
"Sim há Inferno, sim há Diabo, sim há Carma"
"O Mistério do Aureo Florescer"
"As Três Montanhas"

Nestas cinco obras o V.M.Samael, que escreveu mais de 70 livros, sintetiza todo o ensinamento.
O interessado deve também ler todos os livros do V.M. Rabolu. Esclareço que somente ler não adianta. o verdadeiro conhecimento é obtido de forma direta. Assim, "devemos ir um pouco mais além da interpretação de mero caráter literal". Temos que levar tudo a prática e nos tornarmos realmente práticos, se é que em verdades queremos adquirir o verdadeira conhecimento do real, que está além da mente.
Nestas obras o interessado encontrará todas as informaçoes necessárias para aprimorar suas técnicas, principalmente as dos três fatores de revolução da consciência (único meio que nos conduz a encontrar o caminho da Sabedoraia, que está dentro de nós mesmos, não em outro lugar) e do Desdobramento Astral, para se por em contato direto com os Grandes Mestres de todos os tempos (o mundo astral, ou quinta dimensão, é o único lugar onde se encontra a eterna Igreja Gnóstica da Loja Branca).
Neste blog disponibilizo, também, de graça um pouco de tudo que recebi de graça nas fileiras do antigo Movimento Gnóstico Cristão Universal da Nova Ordem.
Baixe através dos links:
http://www.4shared.com/document/tqNRR_JX/A_Grande_Rebeliao.html
http://www.4shared.com/document/Ocy02lw0/aguia.html
http://www.4shared.com/file/Zneh52kL/cienciagnostica.html
http://www.4shared.com/file/eMWg8X6v/orientandoaldiscipulo.html
http://www.4shared.com/document/svWi5rlv/omisteriodoaureoflorescer.html
http://www.4shared.com/document/h4I4Go3E/Sim_Ha_Inferno.html
http://www.4shared.com/document/cNF7O53q/sintese.html
http://www.4shared.com/document/Z0GA6TFv/tresmontanhas.htmlhttp://www.4shared.com/document/9CUWvnfm/tratadodepsicologia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário