quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Fase B - EQUILÍBRIO DOS CENTROS E FABRICAÇÃO DOS MERCÚRIOS

Esse é um tema muito importante para a compreensão dos resultados do trabalho sobre nós mesmos.
A respeito do equilíbrio dos Centros da Máquina Humana já falamos o bastante no tema da fase A. Aqui na fase B nosso intuito é aprofundar essa questão.
Como dissemos na referida lição da fase A, o equilíbrio dos centros é o primeiro resultado direto da eliminação dos nossos defeitos psicológicos, dos nossos eus. Isso qualquer um o pode verificar em si mesmo. Pra tanto, bastará continuar em estado de auto-observação, sem se identificar nem com o mundo exterior, nem com os seus próprios egos.
Dissemos naquela lição que ao eliminarmos nossos egos vamos estabelecendo a ordem energética interior e com isso haverá um excedente de energia sexual. Como dissemos ali também, a energia sexual por ser muito sutil e rápida é constantemente saqueada pelos outros centros, seja devido a sua própria natureza, seja porque, devidos aos abusos, os outros centros esgotam as energias com as quais deveriam trabalhar. E tudo isso se dá pela atuação do ego.
Assim, o primeiro resultado do trabalho sério sobre nós mesmos é a obtenção de um excedente de energia sexual que nos possibilitará o trabalho na Magia Sexual. Dá-se o nome a esse excedente ainda não transmutado de HIDROGÊNIO 12, ou simplesmente H-12.
A energia sexual é de natureza bipolar. Vemos no desenho abaixo que do testículo direito parte o canal semi-etérico/semifísico Idá, o qual serve para conduzir, durante a transmutação sexual, a polaridade negativa da energia sexual. Do testículo ou ovário esquerdo parte o Nadi, que também quer dizer canal, de natureza solar chamado Pingalá. Notem que, após muito se cruzarem, esses canais se invertem maravilhosamente, pois na natureza tudo se desenvolvo pela Lei dos Contrários. Deste modo, a energia solar, quente, positiva que parte do testículo esquerdo chega à fossa nasal Direita, depois de ter passado pelo mesmo lado do cérebro. E, obviamente, a energia lunar, fria, negativa que parte do testículo direito chega à fossa nasal Esquerda.


 
É indispensável que o neófito se familiarize com a terminologia alquímica e gnóstica. O pólo solar da energia sexual é chamado de Enxofre, enquanto o pólo negativo, lunar é chamado de Mercúrio.
Quando iniciamos o trabalho sexual, ou seja, quando iniciamos as nossas práticas de Magia Sexual sem derrame de sêmem e sem espasmos, utilizamos fatalmente aquela energia mesclada, suja, característica do desequilíbrio dos centros da máquina humana. Alquimicamente dá-se-lhes o nome de Mercúrio seco ou Negro e Enxofre Arsenicado, referindo-se aos pólos passivo a ativo da energia sexual, respectivamente. Quando, porém, surge o excedente ao qual nos referimos linhas acima, o H-12, é sinal que a qualidade da energia sexual melhorou, pois deixa de estar mesclada com outros Hidrogênios mais pesados. Então dizemos que de negra ela passa a branca. Essa qualidade de energia já serve para a transmutação sexual, porém ainda não é o Fogo Sagrado. É necessário muitas e muitas purificações para que ela atinja este nível. E isso somente é possível através dos três fatores de revolução da consciência: Morrer, Nascer e Sacrifício pela Humanidade.

A seguir, a energia sexual chega a Amarela, depois, finalmente a cor Vermelha. AQUI SE ADQUIRE A CASTIDADE CIENTÍFICA, ocasião em que se dá o despertar da Serpente Ígnea dos nossos Mágicos Poderes, a Nossa Divina Mãe Kundalini.
Essa simbologia cromática é muito explorada pelos Alquimistas e muito pouco compreendida pelos leigos.
Assim, pois, somente quando a energia sexual chega a esse grau de pureza e potência, é que a Kundalini Desperta. A Kundalini é o próprio FOGO SAGRADO. Aqui, então, o Mercúrio Seco ou Negro passa a ser o Mercúrio Vivo e o Enxofre Arsenicado passa a ser o ENXOFRE PURO.
Cumpre salientar que é somente com o excedente da energia sexual transmutada, quando ela atinge este nível, que começamos a construir definitivamente nossos corpos solares, ou seja, é o excedente do fogo sagrado que serve para a construção dos Veículos Existenciais do Ser. Dá-se o nome a essa energia sexual transmutada de SI-12. Assim, para melhor entendimento, podemos dizer que SI-12 é a energia sexual transmutada, proveniente do Fogo Sagrado. Essa energia sexual vai se coagulando pouco a pouco, a medida que a Kundalini vai ascendendo vértebra à vértebra, o que resulta na construção dos nossos corpos solares.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário