segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fase B - DESDOBRAMENTO MENTAL

Em certa lição falamos vagamente sobre o desdobramento mental.
Faltou não obstante elucidar o fato que o desdobramento mental requer o domínio e vasto conhecimento no mundo astral.
Como dissemos anteriormente, o corpo astral envolve o corpo mental, ou seja, o corpo mental vai dentro do corpo mental.
A técnica é bem simples: estando plenamente conscientes no mundo astral, pega-se o corpo astral e o puxa como se a uma carga e diz-se: - CORPO ASTRAL SAI DE MIM!

A diferença do mundo astral e do mental, no que tange ao estudo dos eus, é que no mundo dos sonhos os eus vão se sobrepondo um ao outro, enquanto no mundo mental os eus podem ser estudados um a um, pois vem em fileira.
Para se trabalhar melhor com os eus no mundo mental é necessário que a pessoa já tenha construído o seu ‘CORPO MENTAL SOLAR’.
Entretanto, com o corpo lunar mental pode-se já fazer boas investigações.
Há um mundo mental superior e outro inferior. Com o corpo mental lunar somente conseguiremos investigar e ter acesso ao mundo mental inferior. Ali há templos da Loja Branca inclusive.
É muito interessante que o estudante gnóstico, apto, conheça o mundo mental inferior, pois isso lhe dará consciência desta dimensão, além de lhe dar mais força para o trabalho esotérico, além de ajudar a despertar a consciência como um todo, devido ao conhecimento dos processos mentais de vários egos.
Trabalhemos intensamente sobre nós mesmos a fim de nos tornarmos hábeis a conseguir o desdobramento astral com constância e posteriormente, o desdobramento mental.
Não é demasiado dizer que a base da evolução espiritual são os três fatores de revolução da consciência.
Boas práticas!
 
 

 Para saber mais de Gnose:
Os ensinamentos gnósticos são encontrados de forma simples e direta nas seguintes obras do V.M. Samael Aun Weor, as quais podem ser facilmente encontradas inclusive pela internet:
"Tratado de Psicologia Revolucionária"
"A Grande Rebelião"
"Sim há Inferno, sim há Diabo, sim há Carma"
"O Mistério do Áureo Florescer"
"As Três Montanhas"

O interessado deve também ler todos os livros do V.M. Rabolu.
Esclareço que somente ler não adianta, pois o verdadeiro conhecimento é obtido de forma direta. Assim, "devemos ir um pouco mais além da interpretação de mero caráter literal". Levar tudo à prática é indispensável, se é que em verdade queremos adquirir o verdadeiro conhecimento do real, que está mais além da mente, comprovando-o por nós mesmos.
Nestas obras o interessado encontrará todas as informações necessárias para aprimorar suas técnicas, principalmente as dos Três Fatores de Revolução da Consciência, da Meditação e do Desdobramento Astral, entre outras. O Desdobramento Astral serve para, por exemplo, nos por em contato direto com os Grandes Mestres de todos os tempos e visitarmos a Igreja Gnóstica da Loja Branca. (O mundo astral, ou quinta dimensão, é o único lugar onde se encontra a eterna Igreja Gnóstica da Loja Branca).
Os livros mencionados podem ser encontrados em diversos lugares, inclusive serem baixados em diversos sites. Abaixo sugeri alguns links que encontrei na web:
http://www.4shared.com/document/tqNRR_JX/A_Grande_Rebeliao.html
http://www.4shared.com/document/Ocy02lw0/aguia.html
http://www.4shared.com/file/Zneh52kL/cienciagnostica.html
http://www.4shared.com/file/eMWg8X6v/orientandoaldiscipulo.html
http://www.4shared.com/document/svWi5rlv/omisteriodoaureoflorescer.html
http://www.4shared.com/document/h4I4Go3E/Sim_Ha_Inferno.html
http://www.4shared.com/document/cNF7O53q/sintese.html
http://www.4shared.com/document/Z0GA6TFv/tresmontanhas.htmlhttp://www.4shared.com/document/9CUWvnfm/tratadodepsicologia.html

O V.M. Samael Aun Weor escreveu mais de setenta livros. Nestas cinco obras, não obstante, ele sintetiza todo o ensinamento. Ler um livro escrito por um Mestre de Consciência desperta é como estar ouvindo o ensinamento diretamente dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário