Chegamos ao final dos estudos da fase A e B.
Para se iniciar os estudos nesta fase B Avançada, é absolutamente imprescindível que o estudante tenha estudado todas as lições das fases A e B.
As lições da fase A são aquelas que foram escritas nas primeiras datas do Blog. E encontram-se sem designação de fase. Portanto, àqueles que não estudaram estas lições, peços que as acessem e iniciem seus estudos por lá.
Lembremos, não obstante, que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que tenha estudado toda a fase A e B e que até chegue, é necessário agora que vá comprovando tudo.
As lições da fase A são aquelas que foram escritas nas primeiras datas do Blog. E encontram-se sem designação de fase. Portanto, àqueles que não estudaram estas lições, peços que as acessem e iniciem seus estudos por lá.
Lembremos, não obstante, que Gnose é cem por cento prática. Então, ao que tenha estudado toda a fase A e B e que até chegue, é necessário agora que vá comprovando tudo.
A fase B Avançada é essencialmente prática. Portanto, abandonem as teorias sem fim; as cogitações sobre a vida alheia; o mundo das coisas da personalidade e se tornem práticos.
Não avance para estas lições da fase B Avançada aquele não tenha fé suficiente. Ou seja, abstenha-se de prosseguir nestes estudos aquele estudante que esteja com dúvidas e que não tenha ainda comprovado o mínimo de Gnose em si mesmo.
Portanto, é necessário que o neófito tenha aprendido a MORRER EM SI MESMO de fato e que perceba o avanço acontecendo em si mesmo, sabendo distinguir o que deve morrer e o que não deve morrer em seu interior. Em outras palavras é indispensável saber distinguir o que é a alma e o que é o ego. Amar a alma e negar-se a si mesmo de INSTANTE EM INSTANTE de MOMENTO EM MOMENTO.
O Caminho Sagrado e Real que conduz à Luz deve ser trilhado à base de superesforços; caindo e levantado; seguindo sempre. Devemos nos analisar profundamente e perceber os nossos erros e debilidades e, nos arrependendo deles, passemos a nos corrigir, morrendo em nós mesmos; para, em seguida, fazermos melhor.
É indispensável que o estudante AME seu trabalho interior.
O estudante que almeje prosseguir deve ter comprovado em si o quanto é indispensável SUBLIMAR ou TRANSMUTAR suas energias sexuais diariamente.
O sexo é o ponto de queda (em Adão) e é também o ponto de subida (para o Cristo). Por isso ele é a pedra angular do trabalho esotérico e não deve de maneira nenhuma ser negligenciado.
É IMPOSSÍVEL CHEGAR A DEUS SEM O SÁBIO USO DA ENERGIA SEXUAL.
É estritamente necessário que o estudante que até aqui chegue tenha compreendido que nós não valemos nada; que o ser humano é um verme a trazer dor para o mundo, para si e para todos. Pois, o único que vale alguma coisa é Deus. Deus é que é AMOR: “aquele que quiser salvar sua vida a perderá; mas aquele que perder sua vida por mim a ganhará”, disse o Cristo.
Portanto, ao que queira prosseguir, este deve estar pronto para amar e SACRIFICAR-SE PELA HUMANIDADE. Pois, nada valemos; apenas devemos servir a Deus Pai, aprendendo a fazer-lhe a Vontade.
Aos que compreenderam estas palavras sigamos adiante...
Não é bom que andemos sozinhos e desamparados. O mundo aqui na Terra nada mais são que vetores de forças. Muitos querem o mal e se juntam para intentar criar o mal. Estes acabam por criar fortes vetores de forças, capazes de fazer grandes estragos.
O fato é que, infelizmente, hoje em dia a maioria das pessoas comuns e correntes, ainda que não se interessem pela magia, vem preferindo o caminho do mal. O mal, é triste dizer-lo, vem sendo encarado como se bem fosse. E não nos identificarmos com a maioria, incluindo aí nossos parentes, amigos, companheiros de trabalho, etc. é dificílimo. Por isso devemos ser constantes nas nossas práticas e orações, sobretudo no trabalho da morte do eu psicológico, que deve se processar onde quer que estejamos, com quem estejamos.
Como já dissemos em lições anteriores, a luz que produzimos no trabalho dos três fatores de revolução da consciência é o que vai protegendo o gnóstico. Mas é bom, diria indispensável, trazer força e luz dos céus para criar um halo poderoso, forte o suficiente para afastar as forças das trevas, para que não nos possam prejudicar.
Esse halo de luz provém do Sagrado Sol Absoluto; do Cristo Universal; do Cosmos; dos Deuses Siderais; do Tribunal da Justiça Divina, através de Nosso Deus Pai.
É interessante que os estudantes afins com o Conhecimento Gnóstico comecem a se juntar em grupos. Estes grupos devem fazer cadeias de força, de cura e de amor, conforme vamos ensinar aqui. Mesmo aqueles que estejam sozinhos devem aprender a se colocar em harmonia com as forças cósmicas e curadoras.
As demais instruções devem ser obtidas diretamente com o V.M. Rabolu na Santa Igreja Gnóstica do mundo astral.
Portanto, é imprescindível que DESPERTEMOS NO MUNDO ASTRAL, para que avencemos.
A verdadeira fase B Avançada é ministrada lá. Aqui nestas pequenas lições teóricas apenas ensinaremos os rudimentos de Medicina Oculta e Magia prática, conforme nos deixou o V.M. Samael Aun Weor, bem como as mencionadas cadeias de força, cura e amor. Tudo isso para que comprovemos tudo que nos foi ensinado com mais rapidez, regenerando-nos e protegendo-nos com maior eficácia das forças das trevas, bem como obtendo o ‘calor’ do grupo que dá ânimo para seguirmos em frente mais rapidamente e sem titubear.
Essas forças podem nos ajudar de fato até certo ponto, além do qual é indispensável o nosso esforço pessoal. Citemos como exemplo o fato de que é devido a nossa falta de concentração que não obtemos resultados nas práticas dadas pelos Mestres e isso nos desanima. Porém, quando conseguimos êxito nas práticas, por exemplo, um desdobramento astral - e isso somente é possível devido ao nosso próprio esforço e habilidade - advém uma injeção de ânimo que nos revigora o trabalho completamente.
Assim, nesta fase B Avançada é hora de começarmos a obter os resultados definitivos.
Não obstante, não olvidemos jamais: OBRAS SÃO AMORES.
RUDIMENTOS DE KABALA, TAROT E INTERPRETAÇÃO ONÍRICA
Fizemos inserir este tema na fase B Avançada, pois é de vital importância que saibamos interpretar os nossos sonhos.
Bem sabemos que as nossas partes internas, Nosso Pai e Nossa Mãe Divina, se comunicam conosco através dos sonhos, utilizando-se da linguagem universal do simbolismo contido nos números, que por sua vez são interpretados pelas cartas do Tarot; contido também na Kabala e no Simbolismo Onírico.
Não nos olvidemos, entretanto, que para a interpretação correta dos sonhos temos que ir desenvolvendo o sentido da auto-observação, pois os ‘sabores psicológicos’ dos sonhos são muito importantes para uma correta interpretação.
Também não nos esqueçamos que a INTUIÇÃO não é somente a qualidade fundamental para a perfeita interpretação onírica, mas também é o indispensável para manejar as cartas do Tarot de maneira superior, bem como para compreender os axiomas e Sefirotes da Kabala.
Temos que esclarecer que nos mundos internos aprenderemos o verdadeiro poder do Tarot, da Kabala e dos Sonhos. Aqui passamos apenas os rudimentos necessários para que engatinhemos nestas artes esotéricas, que como dissemos linhas acima, não existe sem o desenvolvimento pleno da INTUIÇÃO.
No seguinte endereço encontrei o Curso de Cabala e Tarot do V.M. Samael Aun Weor. Está em espanhol, pois não encontrei na web em português.
Existe um outro Tratado publicado pelo V.M. Samael que se chama ‘Tarot Egípcio’, que é mais conciso e fácil de trabalhar, porém não achei pela web.
Também na web encontrei um exemplar do livro A Yoga dos Sonhos do V.M. Samael, neste endereço
Nenhum comentário:
Postar um comentário