sábado, 12 de novembro de 2011

O ARCANO


Do caos espermático e obscuro que em nossos órgãos sexuais levamos, surge a luz e esta brilha, agora, nas trevas, como uma estrela de seis raios no céu noturno.Astro.ens seminis revelador do mercúrio preparado; Estrela do Norte que guia o navegante do oceano tenebroso.
Mediante o trabalho da arte hermética torna-se manifesto o que antes se encontrava difuso na massa tenebrosa e grosseira do sujeito primário.
Stella Maris, Mercúrio, Alma Metálica do Esperma Sagrado, em forma de água branca e brilhante que os alquimistas denominam
Sinal Astral do
Virgem mãe KANDALINI, simbolizada por essa estrela de linhas entrecruzadas que constituem o Selo de Salomão.
Virgem do Mar, sem cujo auxílio, sempre oportuno, o Hierofante Moisés não poderia ter sido salvo das águas.
A natureza mercurial da brilhante Estrela é indiscutível, irrefutável. Muitos sábios naufragaram no oceano tempestuoso da vida e da morte por não ter esse Astro como guia.
O filho ingrato que se esquece da sua Divina Mãe particular, individual - pois cada um de nós tem a sua - fracassa inevitavelmente.
Esta Estrela conduz os sábios ao nascimento do Filho de Deus e ela mesma há de guiar nossos passos.
“Solve et coagula”, “dissolver e coagular”, é o fundamento vivo da “Grande Obra”. Necessitamos dissolver “mercúrio seco” e “enxofre arsenicado” e coagular “mercúrio vivo” e “enxofre puro”.
O “mercúrio seco” está constituído por todos esses “agregados psíquicos” que em seu conjunto constituem o querido ego dos ignorantes ilustrados.
O “enxofre arsenicado” é o fogo animal, bestial, dirigido para baixo; aos “infernos atômicos do homem”.
É urgente fecundar o mercúrio vivo com o enxofre puro ou fogo sagrado, se é que, realmente, queremos fabricar os Corpos Existenciais Superiores do Ser.
As personalidades “kalkianas” destes tempos do “KALIYUGA” crêem que possuem os corpos astral, mental e causal.
Esses “sabichões” não somente egnoram, mas também, ignoram que ignoram. Não querem dar-se conta de que são tão somente míseros fantasmas vestidos com corpo físico.
Aquilo que continua depois da morte é o “mercúrio seco e o “enxofre arsenicado”.
De modo algum exageramos quando afirmamos que isso que prossegue no mais além, depois da disfunção do corpo carnal, é tão somente um montão de diabos; os “agregados psíquicos”, eus inumanos ou formas bestiais, dentro das quais se encontra engarrafada a Essência.
Aqueles que jamais se auto-observaram seriamente, aqueles que têm atrofiado o sentido da auto-observação, pensam de si mesmos o melhor; nem sequer suspeitam que dentro de si mesmos existem o “mercúrio seco” e o “enxofre vermelho”.
Esses incultos adoram o “querido ego”, estão convencidos de que evoluciona e se aperfeiçoa; não se preocupam por destruí-lo ou aniquila-lo; nunca souberam que o tão cacarejado ego é uma soma dos eus, ou demônios, mercúrio seco, defeitos infra-humanos.
Se as pessoas amassem da verdade a sua “Stella Maris”, se a tomassem como guia, ela os auxiliaria na “Grande Obra”, ela eliminaria da natureza delas o mercúrio seco e o enxofre arsenicado.
Criar esses corpos supra-sensíveis que as personalidades “kalkianas” já crêem ter, só é possível fazendo cristalizar o mercúrio vivo por meio do enxofre, ou fogo sagrado, e sob a condição de eliminar, radicalmente, o mercúrio seco e o enxofre arsenicado.
Aqueles que não procedam dissolvendo e coagulando de acordo com as regras da Arte Hermética, se converterão em “HANASMUSSEN” com duplo centro de gravidade, em demônios terrivelmente perversos.”

Após essa pequena introdução tirada do livro “A Grande Rebelião” de V.M. Samael Aun Weor, aliás obra indispensável para quem quer se aprofundar no conhecimento das técnicas para o auto-conhecimento, passamos a dar continuidade a este nosso curso. Assim, temos que dizer que ARCANO significa SEGREDO. Segredo, posto que em poucos períodos da história foi permitido pela Grande Fraternidade Branca que se entregasse abertamente à humanidade esse fundamento crucial para o real desenvolvimento espiritual. Isso não quer dizer que ele não fosse entregue secretamente àqueles que se mostrassem preparados, daí vem o nome ARCANO.
No livro intitulado “O Mistério do Áureo Florescer” (V.M. Samael Aun Weor) encontraremos os fundamentos físicos, ao que relaciona com os fundamentos da matéria com este nome e não aos próprios do corpo físico, bem como, também encontraremos neste livro, os fundamentos relacionados com a filosofia. Neste capítulo do nosso curso abordaremos as técnicas práticas unicamente, o que não exclui a leitura do mencionado tratado para uma completa compreensão do tema, aliás, fundamental para o desenvolvimento espiritual, bem como ali encontrarão detalhamento das técnicas aqui passadas, ou vice e versa. No livro intitulado “A Águia rebelde” de V.M. Rabolu, estão ensinamentos indispensáveis para o entendimento completo deste tema. Porém, recordemos que aqui apenas ensinamos a parte escrita e memorizável; a verdadeira compreensão da Magia Sexual se dará com a experiência adquirida da prática.
A primeira coisa que todo esoterista deve investigar e compreender em si mesmo é que sem o Arcano é impossível qualquer tipo de ligação real com nossas partes Superiores. No sexo estão as forças primogênitas da criação em ação. Ou seja, dentro de nós mesmos encontramos as três forças primárias da criação, e é precisamente no sexo que elas se encontram ativas. Assim, devemos elevar o sexo ao posto de coisa supremamente sagrada, pois assim o é. Para tanto devemos nos auto-observar profundamente nessa hora para que nenhum eu de luxúria, ou desvalorização do sexo se manifestem, pois qualquer defeito é extremamente indesejável nessa hora. Para isso temos passado todas as técnicas. E para isso vamos passar mais detalhes para que possamos renascer sob as bases das forças primárias do nosso Ser e não sob as bases do terrível ego.
Um ponto fundamental para não deixar o ego se manifestar, cuja conseqüência é a vivência direta do real é não deixar a mente voando. Assim, além de observa-la como temos ensinado aqui, com o claro objetivo de nos desbravarmos, devemos mante-la ocupada. Nos explica o V.M. Rabolu que a concentração é fundamental. E para isso necessitamos com urgência máxima desenvolve-la. Então, no preciso momento do ato sexual, a concentração deve ser perfeita em nossas gônadas, ou ovários, imaginando (lembrar que imaginar é ver e não somente um processo mental de recordatório, mas sim ver o novo, o aqui e agora, o real) que o sol brilha ali e dali sai fogo e que os vapores de ouro vão subindo por dois finos canais, os quais vão se cruzando coluna vertebral acima, ocasião, em que ao passar pelas vértebras vão acendendo-as em luz, até encher o cérebro, em cuja mente deve imperar o silêncio absoluto, pois ela vai estar bem ocupada e em estado passivo, trabalhando pra a consciência, que por sua vez deve estar ativa. Termina o caminho da energia sexual, assim polarizada, no entrecenho. Não devemos esquecer que o mantram IIIIIIIIII AAAAAAAAA OOOOOOO, mantram básico do Arcano, deve ser pronunciado mentalmente. Tudo isso encontrando o acento perfeito na alma, de súplica à Mãe Divina para que nos conduza e mostre a perfeição à nossa alma, bem como do respeito, do amor e da devoção e da humildade.



É uma prática muito complexa que exige muito do praticante. Exige-lhe entrega total e força de vontade. Assim, no parágrafo anterior demos ênfase à imaginação, mas essa sem a Vontade não é nada. Deste modo, imaginação é vontade trabalham em perfeita e vibrante harmonia para o êxito absoluto.
Muitos iniciantes acham que não estão puros suficientes para iniciar essa prática, mas como dizem os Mestres é com o carro andando é que temos que acertar os ponteiros. A prática do Grande Arcano nos enche de força para lutarmos contra nossos defeitos psicológicos, e não nos podemos dar ao luxo de não empunharmos essa espada flamígera. Lutemos, pois. Encontremos a leveza da alma dentro de nós mesmos. O verdadeiro amor, o respeito e a harmonia entre o casal é fundamental. Adoremos em pleno coito Nossa Divina Mãe Kundalini. Busquemos a perfeição.
A magia sexual ou Sahaja Maithuna (tantrismo branco ou de luz) é o segundo fator de REVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA. A magia sexual é o sábio uso da energia criadora, ou sexual.
A kundalini somente desperta e ascende vértebra à vértebra pelos méritos do coração. A castidade científica é indispensável para o êxito da prática. A luxúria é o pecado original. Assim, devemos conquistar a castidade científica, inclusive em pleno coito, eliminando-o radicalmente de nossa psique. Aprendendo a transformar as impressões. Ou seja, somente quando conquistamos de fato a castidade científica é que conseguimos estabelecer o fluxo de energia sexual para dentro e para cima.
, a energia sexual por ser explosiva é necessário muita vontade para a conduzi-la para dentro. Assim transformamos instintos em vontade. O desejo sexual deve ser divinizado para trabalhar para a pureza da alma. Os egos, devem ser eliminados e transformados em amor, em consciência, conduzindo a energia para cima. A energia sexual é muito refinada, muito superior às demais; tanto que se por ventura circular por canais estranhos aos seus próprios, pode danificá-los, pois trata-se de uma voltagem mais elevada. Constantemente nós deixamos a energia sexual, ainda que maneira inconsciente, circular por canais não próprios aos seus, por isso somos tão débeis e cheios de doenças.
Como foi dito acima, o princípio básico da grande obra é: transformar, transmutar, instintos em vontade consciência; transformar, transmutar, egos em alma, amor-consciência. Ou seja, morrer e nascer em nós mesmos, amando aos outros.
A energia sexual ao ser transmutada traz saúde e harmonia, a qual, por sua vez, faz com que as glândulas endócrinas se regularizem.




O melhor horário para se realizar a prática do Arcano é de madrugada. É nesse horário que a atmosfera está mais tranqüila e os corpos descansados.
No gráfico acima, também lemos, do lado oposto ao que se lê ‘Madrugada’, a palavra ‘Dia’. É, pois, durante o dia, através das práticas da auto-observação e morte em marcha, bem como das demais práticas entregues nesse curso, que vamos conseguir o excedente de energia sexual para se trabalhar com o Arcano de maneira satisfatória, pois se deixamos os egos esgotarem a energia sexual, teremos que trabalhar com hidrogênios mais pesados e aí não há uma satisfatória transmutação. (rever o tema: Os Sete Centros da Máquina Humana).
Vamos dar uma ênfase maior aqui, à prática da transformação das impressões, pois ela é fundamental na eliminação da luxúria. Devemos aprender a ver o sexo como sagrado. Devemos colocar a imagem de uma senhora bem velha, ou de uma caveira em decomposição, quando sentirmos a luxúria atuando, através das formas físicas de uma mulher desejosa. Mas isso não torna indispensável a eliminação e compreensão do defeito da luxúria. A transformação serve somente para que o defeito pare de se manifestar. Mas, se ele se manifestou é porque ele existe. Assim, devemos captura-lo dentro de nós mesmos e peticionarmos à Mãe Divina para que ele nos deixe livre daquele defeito, arrastando a morte até ver como seriamos sem ele, ou seja, eliminando-o até o mais próximo que consigamos da Mãe Divina. Para quem vive em recordação isso é um pouco mais fácil. Agora, para aqueles que já estão identificados com as coisas do mundo e consigo mesmo torna-se um pouco mais difícil, porém, esse é o caminho: RECORDAÇÃO DE SI, AUTO-OBSERVAÇÃO E MORTE EM MARCHA, NASCER, SACRIFÍCIO PELA HUMANIDADE, DESDOBRAMENTO ASTRAL, MEDITAÇÃO, ETC. Trabalhai sobre si mesmos e vereis os resultados e colheis as benesses.
Ainda, durante a vida diária, devemos falar-lhes a respeito das emoções negativas e arroubos de felicidade, ou tristeza, ou ira... Isso consome muita energia sexual. Nos deixa esgotados. O equilíbrio, a disciplina, a harmonia, o comedimento devem permear a vida do gnóstico. Lembremos que o ego é a própria indisciplina.
O quarto do casal deve ser um templo sagrado. Asseado. Harmônico. Onde as palavras levianas e maus pensamentos não devem entrar.
É apenas recomendado que se pratique de madrugada, após algumas horas de sono, pois isso reequilibrará o corpo vital. Mas, isso não é o indispensável. O casal se deve por em acordo em tudo, com muito respeito e harmonia.
Logo após uma simples oração de coração à Mãe Divina e ao Pai que está em secreto, para que nos ajudem e protejam durante a prática, passamos ao aquecimento. Beije com amor e devoção. Ternura. Carícias conscientes. O beijo aquece. Ao homem cabe dar, além de carinho, a proteção. Lembremos que a chama do amor sai do Coração.
A união sagrada entre homem e mulher SEM DERRAMAMENTO DE SEMEM E SEM ESPASMOS OU ORGASMOS se chama Magia Sexual. Nesse momento eles são Deuses, plenos e completos.
Depois da desconexão é importante que o casal siga transmutando suas energias sexuais até que sintam suas gônadas ou ovários completamente vazios. Isso dura em torno de trinta minutos, mas varia muito. Como dissemos linhas acima, a energia sexual é muito forte é por isso não deve ficar ali sem circular, pois isso traria doenças. Deste modo, o casal, deitados em decúbito dorsal dever fazer profundas inalações e exalações, continuando com o estado interior adequado, orando á Mãe Divina, suplicando-lhe para que conduza a energia sexual pelas condutos Ida e Pingalá, posicionados à direita e à esquerda da coluna vertical, os quais vão se cruzando e acendo em luz as vértebras, conduzindo a energia sexual, deste modo desmembrada, em vontade e amor-imaginação, até o cérebro, enchendo o cálice do cérebro, o qual se aurifica e se acende em luz, para logo em seguida, já na exalação, dirigi-la conscientemente do cérebro ao templo do coração tranquilo, pra lá se dissipar em luz. O vibrante mantram básico IAO continua sendo utilizado aqui mentalmente, tanto para não atrapalhar a profunda respiração, como pra não atrapalhar a companheira. Esse mantram serve para despertar a Kundalini e conduzi-la coluna vertebral acima no corpo físico. Tudo deve ser realizado com muita naturalidade, tranqüilidade e paciência, pois é a nossa Consciência quem conduz todo o processo, e estes dons são-lhe próprios.



O mantra KANDIL BANDIL RRRRRR, também é um dos mantras que podem ser usados na prática do Saraja Maituna (Magia Sexual) por iniciantes.


 

Damos algumas instruções finais a respeito do grande Arcano: quando a mulher estiver menstruada não se pratica o arcano, tampouco a mulher fará a respiração neste período, porém o homem segue suas respiração diariamente, mesmo sem que haja conexão; esta prática deve ser unicamente executada por casais casados, sendo indispensável um afastamento mínimo de um ano, caso seja impossível se praticar com o mesmo parceiro; o arcano exigirá um domínio total do sexo, e não que sejamos dominados por ele, deste modo dizemos que a parte instintiva deve ser dominada, os agregados psíquicos de qualquer espécie devem ser radicalmente eliminados ou neutralizados e o amor, o respeito, a ternura, a adoração restaurados; é aconselhável que não se passe de uma hora de conexão, para evitar a atuação da luxúria.
A prática do Arcano, ou sexo Yoga, serve tanto para eliminarmos defeitos psicológicos, como para nascermos em nós mesmos e criarmos nossos corpos existenciais do Ser. Empunhai a lança de Eros e orai, suplicando à Divina Mãe Kundalini para que ela elimine um defeito previamente compreendido e Ela assim o fará.
Os solteiros é necessário que se casem. Mas, isso não quer dizer que se vão a casar com a primeira ’doida’ que aparecer pela frente. Não se preocupem. É a Grande Lei Divina quem unem os casais. A única coisa que o neófito deve fazer é lutar contra si mesmo verdadeiramente e o cônjuge aparecerá. Porém, deve tomar todo o cuidado do mundo para não confundir desejo com o amor. Lembrem que no tema “Sexologia” abordamos com mais desenvoltura esse tema. Releiam, estudem, compreendam a fundo cada um destes ensinamentos, através da reflexão serena, da prática constante, da auto-observação de vós mesmos e da meditação diária.
Os solteiros podem e devem praticar a sublimação das energias sexuais. Esse mantra serve para ir acostumando a energia sexual a seguir o caminho por onde deve a partir de agora seguir. Quero me referir o caminho aos Céus. O caminho sagrado. O caminho dos sábios. O caminho coluna vertebral acima.
A prática para solteiros é muito parecida àquela da respiração após a desconexão que explicamos linhas acima. O que muda é o mantra e alguns poucos detalhes. Assim, concentrados a partir de suas gônadas ou ovários os solteiros inspirarão profundamente com o mantra HAM, que se pronuncia quase como se estivéssemos limpando a garganta, e alongando-se o AAAAAAA e o MMMMMMM. Nesta ocasião vê-se a coluna vertebral se iluminado à medida que a energia sexual sobe dentro delas desmembrada em dois pólos, imaginação e vontade, os quais se vê como dois finos cordões de ouro. Da mesma maneira que nos arcano o silêncio na mente, e o acento adequado na alma são fundamentais. Logo, a energia enche o cálice do cérebro, que se ilumina, chegando até o entrecenho. Nesta altura, mudamos o mantra para o SAH, iniciando uma rápida, curta e forte exalação. O SAH, se pronuncia como TSÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário